23 de Junho 2012
“Poesia da Família”
“Existem
certas pessoas carentes de entendimento, que acham que não foi Deus que criou o
casamento. A principio lhes parece que não foi conveniente, unir dois
seres avessos, de fato bem diferentes mas nós que somos cristãos e temos
boa memória conhecemos muito bem como surgiu essa história, Adão andava
ocupado trabalhando com capricho se esforçando o dia inteiro pensando em nome
de bicho, era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão Adão andava inspirado
e foi mesmo abençoado com tanta imaginação e, é possível que o sujeito
também tenha reparado que todo animal macho tinha uma fêmea do lado e, o
Senhor demais atento sondando-lhe o coração sentiu que era preciso dar um fim a
solidão e disse:
‘Adão,
filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira, uma
jóia de primeira, da costela e não do pó.’ E pondo Deus em ação aquilo que
pretendia, nocauteou o nosso Adão dando ínicio a cirugia e, Deus
cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar, e assim fez a princesa
esperando ele acordar, quando o varão despertou daquele sono pesado
o corte da cirurgia já tinha cicatrizado, Então, Deus trouxe a varoa
e entregando a Adão ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação: ’Ela
é a carne da minha carne, ela é osso do meu osso’ E Adão foi prá galera e
fez aquele alvoroço, A partir daquele dia o homem bem mais ocupado deixou
pra trás muito bicho sem nome catalogado e até hoje rola um papo machista
e bem corriqueiro, que o homem é mais importante porque foi feito primeiro
Algumas
mulheres se irritam e afimam de arma em punho, que a vida da obra prima vem
sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite, mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois, para ser feliz não importa quem veio antes ou depois porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser, mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem a mulher”
Mas há também homens que falem e há quem acredite que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite, mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois, para ser feliz não importa quem veio antes ou depois porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser, mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem a mulher”
24 de abril 2012
7 erros que um casal não pode cometer
Autor(a): Pr. Josué Gonçalves
|
26 de março 2012
O que leva um filho a matar os pais
Hoje, ao abrir um site de noticias me deparei com uma que me fez parar para refletir.
“Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal. Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações.”
Algumas perguntas gostaria de fazer para esse jovem assim que ele saísse do hospital. Quantos anos você tem? Como foi a sua infância? Quem o educou? Seus pais eram presentes na sua vida? Alguém lhe ensinou as Escrituras Sagradas algum dia? Se você matou seus pais sob o efeito das drogas, como e quando você começou a usar drogas? Se você os assassinou por ódio, quais são as causas desse sentimento de ódio?
Tenho uma amiga que sempre diz: “filho não se perde na rua, mas sim, dentro de casa”. Tragédias como essa que aconteceu em S. Paulo deve nos fazer parar para repensar a nossa missão de pais. Se você é pai, gostaria que respondesse dez perguntas:
- Você investe tempo com qualidade em seus filhos?
- É comum você sentar a mesa com os filhos nos momentos de refeição?
- Você conhece quem são os amigos dos seus filhos?
- Você procura saber quais são os lugares que os seus filhos frequentam?
- Você acompanha como os seus filhos estão indo na escola?
- Pelo menos uma vez por semana você ora e lê a Bíblia com os filhos?
- Você procura ser o melhor amigo dos seus filhos?
- É comum você assistir um filme, jogar bola, jogar vídeo game, rir com eles?
- Você leva seus filhos para igreja?
10.Você é para os seus filhos o pai que gostaria de ter?
Sua resposta a estas perguntas pode lhe ajudar a responder a pergunta chave, “estou ganhando ou perdendo o meu filho?” Minha oração é para que Deus desperte muitos pais que não perceberam ainda que os nossos filhos são o resultado de um trabalho bem feito ou mal feito. “Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele.” (Pv 22.6)
Autor: Pr. Josué Gonçalves
Terapeuta familiar, pastor sênior do Ministério Família Debaixo da Graça – Assembleias de Deus em Bragança Paulista – SP onde mora com a esposa, Rousemary, e os três filhos, Letícia, Douglas e Pedro. O pastor Josué é membro da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e AEVB – Associação Evangélica Brasileira. Bacharel em teologia pelo IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais, exerce um ministério específico com famílias desde 1990. É conferencista internacional, tendo ministrado em todo o Brasil, e em países como, Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Portugal, Luxemburgo Alemanha.
07 de março 2012
Tempo para sua família,
• sua família está na Igreja?
• você tem compartilhado do Amor de Deus com sua Família?
• como está a sua Casa?
A família é uma grande benção de Deus na vida de qualquer cristão e como toda benção, a família também precisa ser bem administrada. Infelizmente, muitos cristãos (e quando digo muitos, são muitos mesmo), no ímpeto de servirem a Deus, acabam cometendo o grande erro de colocar a igreja acima da própria família. Mais do que um erro ou equívoco, colocar a obra de Deus acima da família constitui grande pecado, como podemos ver em 1 Timóteo 5:8, que diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Observem que este versículo, amados irmãos, não está sendo dirigido aos que não são cristãos, mas aos que já escolheram a Cristo como Senhor e Salvador. Deus quer que O sirvamos dentro de nossas igrejas, mas em nenhum momento, as Sagradas Escrituras nos ensinam a deixar o nosso ministério acima da nossa família. A nossa família deve ser o nosso maior ministério. Amados, se vocês querem ser aprovados por Deus, então comecem servindo aos seus próprios familiares.
Nenhum sucesso ministerial vale o fracasso da sua família. Para piorar a situação, muitas igrejas ensinam que devemos dedicar todo o nosso tempo disponível para a obra de Deus, como se a família também não fizesse parte da obra de Deus. E qual a conseqüência de tudo isto? Muitos casais evangélicos acabam deixando seus filhos em segundo plano e estes filhos acabam crescendo revoltados com Deus, pois, estas crianças crescem vendo seus pais dedicando todo tempo à igreja e a chamada “obra de Deus”. Não é a toa que os presídios estão abarrotados de filhos de pais evangélicos. O interessante é que a Bíblia diz em Efésios 6:4: “E vós pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.” Como poderemos criar nossos filhos na admoestação do Senhor se não dedicarmos tempo a eles?
A falta de carinho e atenção traz tristeza e revolta no coração de qualquer criança, independente dela pertencer ou não, a uma família evangélica. Irmãos, isto é algo tão sério, que a Bíblia insiste no conselho de não irritarmos nossos filhos, em Colossenses 3:21, que diz: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos…” Amados, se vocês fazem parte de um ministério que ensina que a “obra de Deus” está acima da felicidade e sucesso de sua família, cuidado. Lembrem-se: quem não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, é pior que o incrédulo e tem negado a fé. Tenha um ministério aprovado por Deus, valorizando a sua família. Por mais que você seja usado por Deus na sua igreja, o sucesso do seu ministério começa dentro da sua própria casa.
Por mais que tudo pareça dificil para os seus olhos.
Ame sua família acima de tudo.
Deus nunca desistira de nós.